Ventos fracos foram um dasafio aos competidores no segundo dia de competição

As regatas do segundo dia do 16º International Ubatuba Sailing Festival representaram um grande desafio às equipes de todas as classes, uma vez que o vento SE se manteve extremamente fraco durante todo o dia.

Diante da previsão a comissão de regatas optou por um barla-sota na região entre a ponta sul da Ilha Anchieta e a Ilha do Mar Virado e até que os ORCs fizeram a primeira e segunda perna de forma rápida, mas já na pernas seguintes sofreram com o vento que diminuía. 

E, como dizem, se tava ruim para eles, não menos para as demais.

Desta forma a CR optou pelo encurtamento da regata para a os clássicos e RGS Cruiser já na segunda perna, enquanto os demais seguiram na regata.

Com isso o primeiro RGS Cruiser a terminar foi o MC Daud, de Edmilson Lira. A vantagem da equipe não foi tão grande a ponto de vencer o João das Botas, segundo a cruzar, mas vitorioso do dia no tempo corrigido, deixando o MC Daud na segunda colocação. Em terceiro na RGS Cruiser A, o San Nicola, de Braz Nicodemo.

Na Cruiser B, vitória do Terra Azul, de Josias Gomes da Silva, com o Seleto, de Fernando Filoni, em segundo, e o  Santosha, de Silvio Pina, em terceiro.

A regata dos Clássicos foi vencida hoje pelo Gaudério, de Laurence Colvara, com o Fiel, de Antônio Carlos Abud, na segunda colocação.

A divisão C da BRA-RGS teve vitória do Bruschetta, de José Luis Ortega. Lucan, de Elezier Solidônio e Contento, de Luiz Amaro, foram, respectivamente, segundo e terceiro.

Na divisão B, os três primeiros foram o Dos Reis, de Zek Reis, Mais Rabugento, de Pedro Henrique Gonçalves e Blu1, de Marcelo Ragazzo.

Finalmente, na BRA-RGS A, o Villegagnon, de Pedro Henrique de Araujo coquistou sua segunda vitória no campeonato, seguido do Bijupirá-Capemisa, de Christian Cardoso e do Cherne, de Daniel Câmara.

O King, de Fábio Lucas, foi o vecedor do dia na ORC. Kaikias, de Fabio Aurichio, o segundo e o Phytoervas 4Z, de Marcelo Belloti, o terceiro.

A classe especialmente convidada do evento a de rádio controlados, realizou mais uma série de regatas hoje nas proximidades do píer do UIC.

O comandante Roberto Lindstaed lidera o campeonato, com 7 pontos acumulados (já considerado dois descartes). Em segundo, Arno Buchli Junior, com 17 e Maurício Martins, com 20.

O dia terminou com a apresentação da George Moon Band, durante a noite North Sails, que reuniu as equipes no Ubatuba Iate Clube.

Amanhã prosseguem as regatas, no terceiro e penúltimo dia do campeonato. Dia importante para consolidar a liderança, ou buscar os pontos para subir na classificação. E por falar em classificação, confira aqui os resultados acumulados.

Veja aqui a galeria de imagens do campeonato.